fechar

Campanha Pense Gaucher: a diferença está no todo:

É com esse mote que a campanha Pense Gaucher, realizada pela ABHH com apoio da Sanofi Genzyme, traz ao HEMO 2018 uma escultura gigante do artista Kleber Pagu. O objetivo é utilizar a arte para alertar para o diagnóstico dessa doença rara durante o maior congresso de hematologia da América Latina, terceiro maior do mundo.

Comumente confundida com outras doenças por conta dos sintomas similares, a Doença de Gaucher é considerada rara por atingir por volta de 1 em cada 40 mil pessoas pelo mundo. Ela é caracterizada por uma alteração genética hereditária que impede que o corpo produza a enzima betaglucosidase, levando ao acúmulo de glucosilceramida nas células do baço, do fígado e da medula óssea. Essas células aumentadas são conhecidas como “Células de Gaucher” e, quando aglomeradas, causam problemas de saúde em diferentes partes do corpo.

A Doença de Gaucher não possui cura, mas pode ser controlada com medicação. Entretanto, o maior desafio está no diagnóstico, visto que seus sintomas são facilmente confundidos com os de outras doenças. Entre esses sinais estão: atraso de crescimento, cansaço, sangramento no nariz, baço e fígado aumentados, dor nos ossos e manchas roxas na pele.

Nesse cenário, informação é fundamental.

Acesse o site da campanha e ajude a divulgar essa ideia!

http://bit.ly/PenseGaucher

#PenseGaucher #Hemo2018
#ABHH