No dia 30 de novembro o Ministério da Saúde, por meio da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), abriu consulta pública para a incorporação do medicamento Brentuximabe Vedotina na rede pública para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin CD30+, refratário ou recidivado, após transplante autólogo de células-tronco. A consulta está disponível no site da CONITEC até o dia 19 de dezembro e toda a sociedade civil pode participar.

“O Brentuximabe Vedotina é um conjugado anticorpo-fármaco (CAF) destinado às células tumorais que expressam o antígeno CD30. Brentuximabe Vedotina é indicado para o tratamento de adultos com linfoma de Hodgkin (LH) CD30+, recidivado ou refratário, após transplante autólogo de células-tronco ou após pelo menos dois tratamentos anteriores, quando o transplante autólogo de células-tronco ou poliquimioterapia não for uma opção de tratamento”, aponta o relatório da CONITEC.

A ABHH entende como fundamental a participação dos associados para a incorporação ou não do medicamento. Para participar os interessados devem acessar a consulta pública nº 75. Clique aqui para acessar.