A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) está com consulta pública aberta sobre uso do Romiplostim para púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) crônica e refratária em alto risco de sangramento.

De acordo com relatório disponível para a sociedade, “os membros do plenário da CONITEC, presentes na 65ª reunião ordinária, realizada em 04 de abril de 2018, recomendaram inicialmente pela não incorporação do romiplostim para o tratamento da Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI) crônica em adultos refratários e em alto risco de sangramento no SUS. Considerou-se que, apesar de alguns dos estudos apresentados indicarem que o romiplostim contribuiu para a elevação da contagem de plaquetas, mais estudos de longo prazo são necessários para se obter maior conhecimento sobre os benefícios (eficácia) deste medicamento no tratamento da PTI crônica em relação às alternativas já disponíveis no SUS”.

Sendo assim, o assunto está agora em consulta pública até o dia 17 de maio de 2018. Para contribuir, acesse: https://goo.gl/rsjHzs