fechar

Em fevereiro, ABHH promoverá o 1º Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil; evento é gratuito e as inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil, evento organizado pela ABHH no dia 15 de fevereiro na cidade São Paulo. Coordenado pelo Comitê de Acesso à Medicamentos da Associação, as inscrições são gratuitas e feitas pelo site www.forum.abhh.com.br.

Ao longo dia serão debatidos temas como os conceitos e critérios para acesso à medicamentos adotados pela Conitec; a participação da comunidade científica na sugestão, argumentação e submissão de demandas para inclusão de medicamentos no SUS; as responsabilidades e soluções para a interrupção da comercialização de medicamentos e a atuação da ABHH nas políticas de inclusão, exclusão e adequação no acesso de medicamentos pelo SUS, entre outros.

Criado em 2018, o Comitê é coordenado pelo Dr. Angelo Maiolino e atua no registro e incorporação de novas drogas na saúde pública e privada, além de difundir o conhecimento técnico e científico sobre o tema.

1º Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação

Data: 15 de fevereiro

Local: Hotel Meliá Ibirapuera, São Paulo – SP

Inscrições: 10 de fevereiro

Site: www.forum.abhh.com.br

Organização: ABHH