No dia 27 e 28 de julho a cidade de São Paulo receberá pela primeira vez o workshop educacional organizado pela Internacional Myeloma Society. O evento terá como foco o ensino no diagnóstico, tratamento e prognósticos de mieloma múltiplo para residentes e especialistas.

A Dra. Vania Hungria, integrante do Comitê de Mieloma Múltiplo da ABHH e diretora da Internacional Myeloma Society, reforçou a importância deste tipo de evento no Brasil para atualizar e capacitar profissionais de todos os níveis, além de exaltar a qualidade dos palestrantes. “Nunca tivemos um evento internacional de mieloma deste nível no Brasil. Será um programa educacional em que os participantes terão a chance de assistir a vários speakers internacionais e expert em mieloma. Oportunidade que só teriam em congressos fora do Brasil”. Serão 24 especialistas em mieloma abordando todos os temas relacionados, desde a patogênese e diagnóstico, aos tratamentos atuais, incluindo a imunoterapia (veja o programa).

Nos últimos anos, o tratamento para o mieloma múltiplo evoluiu, melhorando a qualidade e sobrevida dos pacientes. Apesar disso a doença ainda é subdiagnosticada e não há dados concretos sobre a doença no Brasil. Em artigo publicado no site da International Myeloma Foundation, o Dr. Edvan Crusoé, integrante do Comitê de Mieloma Múltiplo da ABHH e que estará presente no workshop, comentou que a estimativa é de que sejam diagnosticados 30.770 casos da doença nos Estados Unidos e 39 mil na Europa apenas em 2018.

Confira a programação completa do evento: clique aqui