Florianópolis recebe terceiro maior congresso de hematologia do mundo

HEMO 2016 será realizado entre 10 e 13 de novembro, com palestras, aulas e conferências de profissionais de destaque nos cenários nacional e internacional para mais de seis mil participantes

Hematologia, hemoterapia, anemia, trombose, doenças onco-hematológicas, doação de sangue, transplante de medula óssea, novos medicamentos e tratamentos, armazenamento de sangue de cordão umbilical, entre outros temas, serão discutidos a partir de abordagem científica e atualização de novos conceito no Congresso Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2016), entre os dias 10 e 13 de novembro, na cidade Florianópolis, no Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Governador Gustavo Richard, n° 850 – Centro.

Organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) , o HEMO, é o terceiro maior congresso de hematologia do mundo e tem a expectativa de reunir mais de seis congressistas da área da saúde, entre médicos, pesquisadores, enfermeiros, biomédicos, residentes e estudantes. “A edição de 2016 do HEMO trará atualização clínica e científica sobre conceitos aplicados dia a dia em hospitais, hemocentros, consultórios com foco sempre no paciente, que deve receber o melhor tratamento e diagnóstico preciso possível”, explica Hélio Moraes de Souza, presidente do HEMO 2016 e vice-presidente da ABHH.

Entre as atividades de destaque estão a conferência magna sobre desafios do transplante de sangue de cordão, que será proferida por Eliane Gluckman, hematologista especialista em transplante de sangue de cordão umbilical, fundadora da Sociedade Europeia de Hematologia, dia 12 de novembro. Confira o posicionamento da ABHH sobre o armazenamento de sangue de cordão: http://goo.gl/IluPIq. Além da programação geral, o evento trará uma série de atividades pré-congresso, que incluem o curso “Pesquisa clínica: qual o caminho?” e o 1° Highlights of ISBT (International Society of Blood Transfusion) no dia 9 de novembro. O foco é ampliar o conhecimento dos participantes, dessa área em expansão no Brasil nos últimos anos, uma vez que existem vários estudos em hematologia e onco-hematologia que já estão em andamento no País.

Além da programação geral, o evento trará uma série de atividades pré-congresso, que incluem o curso “Pesquisa clínica: qual o caminho?” e o 1° Highlights of ISBT (International Society of Blood Transfusion) no dia 9 de novembro. O foco é ampliar o conhecimento dos participantes, dessa área em expansão no Brasil nos últimos anos, uma vez que existem vários estudos em hematologia e onco-hematologia que já estão em andamento no País.